suporte@estradafacil.com.br
(11) 3864-6852
668 Páginas

LIVRO GRATUITO - Desenvolv Agrícola, Industrialização e Pobreza Rural no Nordeste

O presente livro descreve e analisa uma fase importante da história econômica do Nordeste do Brasil, a partir da década de 1960. Não se trata de uma obra de teoria econômica, massa estuda o mundo real, na perspectiva da moderna história quantitativa.

Autor: Pedro Sisnando Leite

Desenvolvimento Agrícola, Industrialização e Pobreza Rural no Nordeste

O presente livro descreve e analisa uma fase importante da história econômica do Nordeste do Brasil, a partir da década de 1960. Não se trata de uma obra de teoria econômica, massa estuda o mundo real, na perspectiva da moderna história quantitativa. É o testemunho de quem vive e trabalha há décadas nessa Região com o propósito de entender e formular soluções para um desenvolvimento mais equitativo e justo dessa área ainda subdesenvolvida do Brasil. O foco dos temas abordados é o desenvolvimento econômico geral, mas o autor defende a tese de que um dos maiores obstáculos para um avanço mais rápido da economia regional é a inadequação das políticas rurais, razão porque os principais projetos apresentados neste livro são referentes a esse setor.

Caro Leitor!

O economista Pedro Sisnando Leite trabalha em questões de desenvolvimento econômico há mais de trinta anos. É professor titular de pós-graduação na Universidade Federal do Ceará (aposentado), onde também exerceu a função de pró-reitor de planejamento. Iniciou suas atividades profissionais no Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Banco do Nordeste do Brasil e teve experiência política como secretário de Estado do Governo Tasso Jereissati (1995-2002). 
Atualmente é vice-presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico, assim como da Academia de Ciências Sociais do Ceará. É membro fundador da Academia Cearense de Ciências

Sobre o Autor

Pedro Sisnando Leite é economista profissional pós-graduado, escritor e conferencista. Como professor titular de Teoria do Desenvolvimento Econômico da Universidade Federal do Ceará, lecionou nos cursos de graduação e mestrado da Faculdade de Ciências Econômicas. Foi professor do Curso de mestrado em Economia Rural do Centro de Ciência Agrárias, dessa Universidade, por dez anos. Ainda na vida acadêmica, foi Pró-Reitor de Planejamento em dois reitorados e pesquisador do CNPq durante vários anos, antes de se aposentar. No banco do Nordeste do Brasil, foi do quadro de economistas e de direção, por mais de duas décadas. Como professor e executivo do BNB, publicou cerca de trinta.

Item has been added to cart. Subtotal $200.