; Estrada Fácil
suporte@estradafacil.com.br
(11) 3864-6852

Este portal segue os padrões de design apropriados para manter sua aparência e funcionalidades simples e intuitiva, ao mesmo tempo para atender os diferentes tipos de deficiências como: baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida.

Abaixo, encontrará as ferramentas disponíveis neste site, visando melhorar ainda mais seu acesso aos conteúdos virtuais.

Libras:

o VLibras é uma ferramenta gratuita para conversão de textos, áudios e vídeos para Libras, desenvolvido pela parceria entre Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para acesso através do sistema de Libras, baixe em seu computador ou celular, o aplicativo através deste link:

Acessar site VLibras

Letras:

Aumenta o tamanho das letras, possibilitando a leitura para pessoas com déficit visual limitado.
Diminui tamanho das letras – É o Tamanho Original” do texto, se acionado a opção anterior de aumento da letra, ao acionar esta opção, o texto retorna ao seu tamanho de fonte original do site.

Contraste:

Opção Cor original ou Opção Alto contraste é utilizada por pessoas com médio ou grande déficit visual.
Opção Alto contraste deixa o fundo da página em tom escuro com as letras em branco ou cores mais evidentes, podendo ser associado ao aumento do tamanho das letras.
Opção Cor original , quando acionado, o site volta ao colorido original

Acesso dos conteúdos utilizando dispositivos móveis.

Os conteúdos da Estrada Fácil estão disponíveis para acesso em dispositivos móveis, notebooks ou desktops.

Alguns equipamentos móveis podem possuir limitações que podem prejudicar o treinamento como: telas muito pequenas ou banda de internet insuficiente. Por isso, teste antes, abrindo uma aula gratuita. Se tiver dificuldades de visualizar os slides ou provas, o recomendado será realizar o acesso em um computador ou notebook.

Além disto, os treinamentos da Estrada Fácil são aulas em formato de vídeo, portanto, sugerimos que o acesso seja feito pelo smartphone utilizando uma rede wi-fi. Dessa forma, poderá economizar na utilização do seu pacote de banda larga durante o treinamento.

Boa aula!